Diário de Aventuras

Relatos e dicas de viagens ao redor do Mundo

Praia do Bonete, Ilha Bela – SP


03/01/2005 – Galera, uma aventura sem precedentes.

Como chegar – Primeiro vc tem de chegar por S sebastião, litoral norte de sp, atravessar a balsa e chegar na Ilha. Uma cidade com infra-estrutura legal, hoteis, pousadas e tudo mais. Siga na direção Sul da Ilha, até o final da estrada de asfalto, sentido Borrifos, de carro ou até busão. No final da estrada inicia-se a trilha.

Trilha – Gde, larga, com certa facilidade inicial. Ela total tem mais ou menos uns 7kms. A dificuldade começa logo após os primeiros kms, com subidas fortes, com pedras ao caminho, em 2004 encaramos a trilha com muita chuva, ai foi complicado, vc perde muito tempo. Esse ano foi sol direto, então estava bem seco o terreno, facilitando. Após 1h40, vc chega na primeira cachoeira do percurso, a da Laje, enorme, linda, muita beleza natural. Só cuidado com os borrachudos locais, moradores que chateiam um pouco o passeio rssss. Muito repelente a base de citronela ajuda!! Segue-se por mais duas horas, até a segunda cachoeira, a do Areado, muito gde tmb, lindas paisagens beirando a trilha com o barulho do mar. Na trilha pude-se avistar diversos animais silvestres, lagartos, araras, papagaios, exuberante natureza forte.

Praia do Bonete – Mais 1h30 termina a trilha q é bem arborizada, e chega-se a um platô, aberto, com muito sol, (leve muita água, e comida, pq cansa demais, a água das cachoeiras tmb é possível beber s/problemas, muito limpa). Avista-se a praia do Bonete ao alto, linda, quase deserta, muito frequentada por surfistas. Só se chega a ela por trilha ou barco, uma possibilidade legal prá volta.

Junto a trilha até a praia a vista é maravilhosa, com o mar aberto a frente, e as partes de montanha da Ilha, muito linda !!

Chegamos a praia umas 15hs, muito sol, e os borrachudos é claro rsss. A praia é linda demais, com ondas legais e altas, mar forte, e agua gelada !!! rsss.

A praia possui camping e uma pousada maravilhosa, semelhante ao filme “A praia”, toda de sapé, porém muito cara !! A galera costuma fazer a trilha e acampar, voltando no dia posterior, é uma boa opção, pelo cansaço e tudo mais.

Volta – optamos por voltar de barco, pois estava tarde e cansados, uma aventura legal tmb, alto mar, aqueles barquinhos de pesca, nossa !! muita adrenalina rss. Paga-se uns R$20,00 por cabeça, mas compensa pela vista do lado extremo da ilha e os paredões de pedra só vistos do mar !! Chegamos exaustos mais certos de que a aventura compensou !! Boa sorte a todos, n deixem de conhecer a Ilha, é tudo de bom !!

Abraço a todos!! Jaime.

Nome: Jaime
Email: jamejr@hotmail.com
Cidade: Americana – SP

Anúncios

8 Comentários»

  tatiana wrote @

adorei seu post… vc tem fotos de lá? vou agora no carnaval.
fui pra castelhanos de moto e foi punk. bonete vai ser na sola!
rsrsrs

  Jose Luiz wrote @

Acabo de voltar do bonete e realmente o lugar é um paraíso. há apenas 5 horas de São Paulo se encontra uma paisagem quase intocada. Uma vila de pescadores que parece relutar ema ceitar o progresso como se tem visto, sempre vinculado com a devastação da floresta, poluição das águas e a perda da cultura própria.
O lugar cativa pela natureza que é forte , bela e nos convida a brindar a vida.

  Trutinha Mochileiro wrote @

olá vou para praia do bonete dia 28-11-09 gostaria de saber umas dicas de como chegar e quato tempo na trilha e onde ficar em bonete, vou de sao paulo, qto tempo ate a ilha bela ? mande tudo q puder estou ancioso por este lugar.

  adriana wrote @

Hello!

  Dayana wrote @

Oiee,

Eu fiquei as minhas férias de Janeiro uns 07 dias maravilhosos no Bonete, adorei o lugar e aproveitei cada minuto nesse paraiso.

  Mateus Santo André wrote @

Lí sobre alguns comentários da praia do Bonete, estive lá em 2006 via trilha, foi maravilhoso, primeiramente pelas cachoeiras, onde a agua é limpida, podendo ficar a vontade quanto ao mergulho, segundo pela trilha que satifaz a alma de qualquer um, com lagartos passaros e até cobras no caminho, porem sem perigo, mas quando voce chega no final onde voce encontra a praia do Bonete vista por cima, isso é Maravilhoso, cura qualquer coisa, não deixem de ir quem ainda não foi, vai ficar para o resto da suas vidas as imagens que irão ver e eu não esquecerei jamais.

  Pedro wrote @

Alguma dica de qual camping?

Obrigado!

  Viviane wrote @

Estive lá e adorei.Fizemos a trilha, mas são 15Km andando no meio do mato, levamos 5 hs para chegar na praia que é fantástica, maravilhosa!!! Voltaremos agora em março de 2010.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: