Diário de Aventuras

Relatos e dicas de viagens ao redor do Mundo

Ilha de Boipeba na Casa de Manuel – Bahia


A casa do Manuel na vila é daquelas casas que vale a pena ficar para ter experiências que só batem à porta da nossa vida de vez em quando.

A primeira vez que fui a Boipeba, era inverno, chovia a potes e não havia vivalma na rua, mesmo assim subi a rua das pedras e ao ouvir a musica que saia de uma daquelas casinhas de pescador fui surpreendido pelo Manuel, de charuto na boca e um sorriso europeu que me recolheu de toda aquela chuva.

O lugar era cheio de luzes e coisas penduradas do teto, objectos e artesanias, numa miscelânea colorida que regalava o olhar. O Manuel e a espôsa faziam licores, enfrascavam pimenta baiana, embalavam charutos, fabricavam sabonetes,sais de banho,velas,pacotinhos com especiarias da bahia,sementes da mata, emfim tudo o que tivesse cheiro,sabor ou côr e fosse da bahia era pretexto para ser rearranjado e vendido ao turista que por ali passase.

Hoje a velha lojinha de nome zanzipeba virou a casa do Manuel e recebe gente que quer ficar num ambiente mais charmoso e experimentar, como eu, ser residente em Boipeba, nem que seja por dois ou três dias. Às vezes ser turista cansa, eu só queria descansar e reviver aquele momento em Boipeba sem ninguém na rua com a chuva e o cheiro a terra molhada….

Nome: Maria Buchita
Email: mariabuchita@yahoo.com.br
Cidade: SANTIAGO – SE

2 Comentários»

  Bruna wrote @

olá, tudo bem?
encontrei seu site quanto procurava um camping pra ficar em Boipeba.
pretendo passar o ano novo lá, mas estou com muita dificuldade para encontrar campings.
vi que você fez uma viagem para lá em 2007, será que tem alguma dica para me dar? algum contato?
preciso de um lugar barato, camping ou qqr lugar que dê pra colocar ma barraca… rs
se puder me ajudar ficarei mto grata!

  Susana wrote @

Veja o blog http://www.ilhadeboipeba.blogspot.com
vai encontrar o que procura de qualquer jeito
abraços


Deixe um comentário

