Diário de Aventuras

Relatos e dicas de viagens ao redor do Mundo

A magia de Nova Iorque – NY


A capital da diversidade mundial. Esta é a minha definição para a cidade que me encanta mais a cada dia. Tive a oportunidade de morar próximo a Nova Iorque durante um ano e experimentar tudo que esta metrópole tem a oferecer. Meu nome é Luiza Cúrcio, sou jornalista e a partir de hoje sou colunista do Trilhas e Aventuras. Com dois anos de vivência nos Estados Unidos, espero poder contar sobre vários lugares exóticos que já visitei.

Dos descontraídos bares de jazz de downtonw Manhattan as praias do Brooklin, Nova Iorque esconde inúmeras riquezas que poucos turistas conhecem. O maior parque do mundo, o Central Park, tem mais de 50 quadras de comprimento e engloba um zoológico, muitos teatros e principalmente muitos novaiorquinos, que passam todo o tempo livre sentados no gramado.

No verão, Nova Iorque promove shows ao ar livre no Central Park, inclusive com músicos brasileiros, para a alegria dos brasucas que residem na região. Festivais de cinema mundial em todos os gêneros e para todos os gostos. Para os casais românticos, que tal um passeio de charrete à dois?

Apesar da distância, o aquário do Brooklin é uma das melhores opções para quem gosta de natureza, e ainda quer aproveitar para conhecer uma praia maravilhosa. Localizado em Coney Island, o aquário atrai criancinhas e crianções para ver tubarões e pinguins ao vivo. O maior atrativo entretanto é o fato do aquário ficar no calçadão da praia, cercado por uma feira permanente e muita água.

A minha aventura por Nova Iorque não estaria completa sem uma visita à Broadway e ao Times Square. A cidade que nunca dorme fica 100% iluminada neste bairro que aparece com frequência nos filmes hollywoodianos. Os treatros musicais da Broadway são um investimento com retorno garantido (pelo menos para os olhos e o coração), além de uma lembrança que fica na memória eternamente.

Luiza Curcio
luiza.curcio@hotmail.com
Campinas – SP

4 Comentários»

  carlos eduardo wrote @

carlos eu quer vc luciza bom vc saude bem? eu conve vc deixe pode ok vc respeokkk

  janaina m wrote @

Olá Luiza! Achei seu blog por acaso procurando sobre NY.
Obrigada por escrever sobre a cidade.
Você morou quanto tempo lá? Mora ainda?
É que muitos dizem que Nova Iorque não é uma cidade boa para morar. Falam que o povo é frio e distante. Qual a sua visão disso?
Eu nunca fui pra lá mas acho lindo tudo que vejo pelas fotos.
Um abraço

  Priscila wrote @

Oi Janaína. Eu morei mtos anos nos EUA e passei alguns meses morando em NY. Realmente é um lugar incrível p/ se conhecer, passear, e cutir mto. Mas p/ morar, é bem complicado… mto tumulto, barulho de ambulancia, uma loucura. Bem, isso no centro mesmo. Há alguns bairros mais afastados que são mais residenciais. De qualquer forma, é uma cidade FASCINANTE e até hoje morro de saudade…

  carl edward wrote @

nova york tem eu aqui ver hoje eu vc conhece ja.


Deixe um comentário